Semana do Cinema ❆

Você sabia que dia 19/junho é o Dia do Cinema Brasileiro?

pop

Que notícia boa, não é?

Antes de passar todas as dicas de filmes brasileiros e internacionais da semana, queremos mostrar também um pouco da história. Afinal, como foi decidida a data do cinema brasileiro?

Em 1898 Affonso Segretto saiu da Europa em direção ao Brasil desembarcando no Rio de Janeiro. O cinegrafista fez a primeira gravação de imagens em movimento registrando sua chegada à Bahia de Guanabara. Talvez ele não soubesse, mas este pequeno filme foi o primeiro gravado no Brasil. Hoje em dia, 118 anos depois, o cinema nacional acumula uma história repleta de filmes, novelas, séries e muito mais. Que orgulho do nosso país !♛♥

Com a evolução, ainda estamos em crescimento do cinema, pois demoramos anos para produzir e investir em filmes nacionais. Mas fique tranquilo, essa não é uma notícia triste, já resgatamos o investimento e retomamos às dedicações na produção dos filmes há 20 anos. ◴  

movie

Quer aproveitar o clima do cinema e partir para muitos filmes, pipoca e diversão?

Vamos lá!

Dos filmes lançados recentemente, temos 3 brasileiros recomendados pela Acesso. Confira agora a lista de todos os filmes disponíveis para curtir:

Filmes Brasileiros:

Uma Loucura de Mulher

Recomendação: Não recomendado para menores de 12 anos.

Filme com Mariana Ximenes como protagonista, é uma comédia romântica estreada em 2 de Junho de 2016.

A história é sobre um casal de namorados que foge para se casar, e após 15 anos, Lúcia (Mariana Ximenes) relembra seu antigo sonho que era a dança, o qual teve que desistir quando decidiu fugir.

O Outro Lado do Paraíso

Recomendação: Não recomendado para menores de 10 anos.

A linda história é um drama que conta como Antônio (interpretado por Eduardo Moscovis), sai do campo com seus dois filhos e vai para a cidade de Brasilia à procura de trabalho e mudaça na qualidade da vida.

Campo Grande

Recomendação: Não recomendado para menores de 14 anos.

O filme de gênero drama conta com a atriz Carla Ribas, protagonista da história, que interpreta uma moradora da região sul do Rio de Janeiro. Na história, ela acaba encontrando duas crianças em sua porta. A protagonista decide cuidar delas por não ter outra saída, porém, como pode duas crianças aparecerem perdidas do nada? Como não cuidar delas?

Filmes Estrangeiros:

Alice Através do Espelho

Recomendação: Livre.

Ela está de volta para o país das maravilhas. Alice, interpretada por Mia Wasikowska, deseja voltar no tempo para ajudar a salvar seu amigo Chapeleiro Maluco. Além da diversão, o filme conta com um grande ensinamento: “O tempo é justo e devemos utilizá-lo com sabedoria”.

X-Men: Apocalipse

Recomendação: Não recomendado para menores de 12 anos.

Estreado em 12 de Maio, o filme conta a história do retorno do primeiro mutante na terra. Ao voltar à vida real, Apocalipse deseja destruir toda a vida dos seres humanos, restando somente mudantes. Para impedir, contamos com o professor Charles Xavier e seus alunos “X-men”.

Truque de Mestre: O Segundo Ato

Recomendação: Não recomendado para menores de 12 anos.

A segunda parte de Truque de Mestre foi estreada em 9 de Junho. Os participantes do grupo de mágicos são desafiados por um antigo conhecido, e agora eles terão que passar por cima de alguns limites para criar novas mágicas ainda mais surpreendentes e inacreditáveis.

Angry Birds – O Filme

Recomendação: Livre.

Os super Angry Birds estão com todo o gás nos cinemas. Já recomendamos anteriormente este filme, mas vale a pena lembrá-los! Red, o passarinho azul desconfia da chegada de alguns porcos na ilha e deseja investigar junto com seus amigos Chuck e Bomb.  Não esqueça de conferir também nossos novíssimos cartões Pig e Movie do filme Angry Birds ! ✴

Lembre-se que cinema é cultura!

Aproveite essas dicas e carregue seu Acesso antes de curtir o seu filmaço!

Bom filme ♥

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>