Horta inteligente permite produzir alimentos em sacadas e terracos

Publicado originalmente no site Hypeness – Redação Hypeness

noocity-interna

Nós vivemos cercados de asfalto e poluição, mas temos a consciência de que reduzir o estresse, praticar exercícios físicos e alimentar-se com vegetais orgânicos faz bem. Sendo assim, é hora de transformar sua sacada, terraço ou janela em uma horta e aproveitar a produção de alimentos mesmo estando em um grande centro urbano. Para isso, foi criada a Noocity, uma empresa focada em desenvolver métodos e produtos que permitem o plantio fácil e rápido dos mais diversos tipos de vegetais.

A grande inovação fica por conta da tecnologia empregada na Growbed e nos Growpockets, dois dos produtos já disponíveis para venda: dentro de cada um deles, há um sistema inteligente desubirrigação. Além de precisar ser regada apenas a cada 15 dias, a horta inteligente economiza até 80% de água, em comparação a uma horta comum. Ao alimentar o sistema com água, esta é levada até as raízes por meio de pequenos vasos. Com isso, não se corre o risco de aguar as plantas em excesso, além de diminuir o processo de evaporação da água, reduzindo o desperdício.

Criada pelo brasileiro Pedro Monteiro e pelos portugueses José Ruivo e Samuel Rodrigues, a Noocity já começa a expandir seu conceito para além das residências. Em projeto recente, a empresa quer despertar em hotéis e restaurantes a possibilidade de criarem no local alguns dos alimentos consumidos nas refeições. Já para as escolas, a ideia da Noocity é trabalhar na linha conscientizadora, abrindo possibilidades e reflexões sobre sustentabilidade para os futuros cidadão do mundo.

Com um design simples, a Growbed e os Growpockets permitem que você tenha em casa seus próprios vegetais orgânicos. Além de ser super prático e saudável ter sua própria horta, a tecnologia empregada é sustentável e fácil de usar.

E então, o que você gostaria de plantar na sacada do seu apê?

Como funciona a Growbed

Montagem da Growbed

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>