Dicas de hábitos saudáveis

É muito importante ter hábitos saudáveis por que além do corpo, nossa mente também precisa estar em perfeito estado, não acha ?

Aqui vão algumas dicas para você se inspirar nesse começo de semana e tentar mudar de vez sua disposição na rotina:

2016-03-11

 

1.  Não esqueça do Café da Manhã!

Isso mesmo, parece estranho, mas muita gente sai de casa sem comer nada de manhã. É preciso torná-lo sua principal refeição.

  • Como fazer com prazer? Capriche no cardápio. Vale incluir uma fruta, pão integral, queijo minas, omelete de claras ou mingau de aveia feito com leite de soja, amêndoas ou leite desnatado.

2. Tente treinar o máximo de dias na semana.

Você pode ir para academia, caminhar, fazer luta, qualquer exercício que prefira. O que vale é fazer pelo menos duas vezes na semana, por uma hora.

  • Como fazer com prazer? Enquanto caminha, ouça suas músicas favoritas. Convide as amigas ou qualquer companhia que te incentive a treinar também.

3.  Não abuse de refrigerantes ou bebidas alcoólicas.

  • Como fazer com prazer? No final de semana, comemore com uma latinha a sua dedicação em ter um estilo saudável durante a semana toda.

4.  Não coloque sal em tudo.

O sal melhora o sabor de uma comida, mas o excesso dele faz tão mal quanto a gordura. Além disso, o consumo do sal é questão de hábito. Você pode se acostumar a não incluir o sal em tudo.

  • Como fazer com prazer? Aprenda a utilizar pimentas, ervas frescas e secas para dar sabor aos alimentos.

5.  Não se esqueça de tomar água.

Nosso corpo precisa de água, isso é um fato. Não se esqueça que quanto mais, melhor.

  • Como fazer com prazer? Deixe uma garrafa de água na sua mesa do escritório ou sala de aula e beba dois copos antes das refeições principais.

Boa semana com ótimos momentos agradáveis!

Essas dicas foram tiveram como base o post de Barbara Eckonen do site Camila Coelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>