Cartão pré-pago recarregável é uma boa opção para quem não tem condições de ter cartão convencional

convencional

Publicado pela Agência Dinheiro Vivo (redacao@advivo.com.br)

Empresa lança cartão para compras em qualquer tipo de estabelecimento comercial, mas cujo limite é definido em depósitos feitos pelo consumidor

O cartão de crédito sempre foi o vilão quando o assunto é inadimplência. Descontrole, desejos satisfeitos sem planejamento, novidades, consumismo desenfreado… pode listar o que quiser, mas não pode esquecer que o descontrole significa que o consumidor não vai conseguir quitar a fatura, apelando para o crédito rotativo, que é o mais caro do mercado. Com isto em mente, a Acesso lançou um cartão de crédito pré-pago recarregável, que pode ser usado para compras e saques, como qualquer cartão convencional e que traz, na esteira de vantagens, a possibilidade da contenção nos gastos,já queo valor a ser gasto é o que foi carregado, não dando margem para entrar em crédito rotativo.

Outra vantagem do cartão é que pode ser carregado com qualquer valor, permitindo que aqueles que não têm conta bancária ou mesmo os que têm restrição de crédito, possam utilizar o meio de pagamento, que tem bandeira MasterCard, como um cartão de crédito normal.

adesao-acesso-2013

Sérgio Kulikovsky, Co-fundador e Co-CEO da Acesso afirma que, no caso dos jovens, um cartão de crédito pré-pago é uma ferramenta muito interessante. “O jovem pode controlar seu gasto e ser con- trolado pelos pais, é um primeiro passo na educação financeira, pois não tem como parcelar, não tem juros, não tem como fazer dívidas”, afirma. E isso vale para todos, pois nada melhor que apren- der a usar um meio de pagamento de forma consciente do que a impossibilidade de fazer dívidas.

Outra grande vantagem é a impossibilidade de fraudes com o cartão, já que ele precisa de senha e, se furtado ou extraviado, o cancelamento do cartão não significa que o consumidor perdeu seus créditos, que continuam no sistema e são transferidos para outro.

O cartão pode ser adquirido no site da Acesso (www.acessocard.com.br) e hoje o consumidor paga R$ 14,90 pelo cartão e, no mês em que utilizar o serviço pagará R$ 5,00, se não usar o cartão naquele mês, a taxa não será cobrada. Entretanto é bom frisar que o cartão é de uso doméstico, ou seja, não poderá ser utilizado em viagens internacionais. Outro alerta de Kulikovsky é quanto a usar o cartão como poupança, depositando todo mês para gastar em uma viagem, por exemplo, “objetivo do cartão não é poupança, seu objetivo é ser usado para controle e transparência, além da inclusão social”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>